top of page

Dengue mata: uma ameaça que não se despreza


Todos os anos, o verão chega acompanhado de uma ameaça: a dengue. Embora todo mundo saiba o que precisa ser feito para evitar o mosquito (cuidar da água limpa, tampar os reservatórios etc.), é preciso sempre relembrar a população sobre a importância das atitudes individuais para evitar uma epidemia.


A campanha educativa solicitada pelo Governo de Sergipe partiu dos dados do Ministério da Saúde divulgados no site Agência Brasil*, mostrou que nas onze primeiras semanas deste ano, a dengue ocasionou 62 mortes no país, ou seja, uma média de cinco óbitos por semana. Esse número serviu de norte para a construção do argumento da campanha, materializando o perigo de maneira informativa a fim de reforçar a importância da atitude individual para evitar a doença e não ser a próxima vítima.

A campanha contou com duas fases, contemplando filme para TV e internet de 30 segundos, spots de rádio, carro de som e amplo material para web: hotsite, e-mail marketing, gifs, Google e Face Ads, Mídia programática, Posts, Stories para Instagram.




"DENGUE MATA"

Cliente: Governo de Sergipe

Agência: Conceito Comunicação Integrada

Atendimento: Nayara Soares e Manuel Vasconcelos

Direção de Criação: Alex Carvalho

Redação: Sílvia Dantas

Direção de Arte: Roberto Correia

Mídias Digitais: Luana Feldens

Produção: Pedro Barboza

Mídia: Carla Amazonas

Produtora: WG Produções


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page