top of page

A Garota Errada com a resposta certa


Desde que a internet se estabeleceu como um mercado tão novo quanto essencial, pesa a dúvida: como integrar marcas neste mundo? Manu Gavassi tem a resposta.



QUEM DIABOS É MANU GAVASSI?


Para fim de mais dúvidas, eis a primeira pergunta para a primeira resposta: ‘Who The F*** Is Manu Gavassi’? A cantora e atriz de 27 anos se perde em diversas outras carreiras definidas pela mesma, e rejeita algumas definidas pela mídia como o atual termo “Influencer”. Mesmo em variadas aventuras profissionais, Manu segue com seus trabalhos musicais e é neste universo artístico que produziu um grande exemplo de Marketing de Comunidade: Sua websérie ‘Garota Errada’ (título inspirado em uma de suas canções mais famosas, ‘Garoto Errado’), começou como uma estratégia de lançamento do EP ‘Cute But Psycho’ de 2018 e persiste ativa como um projeto de sucesso da Manu diretora, atriz e roteirista.




RETIRO ESPIRITUAL TELEVISADO, DIZ MANU


As crises existenciais com humor frenético e figurino on point da artista tiveram seu maior impacto quando um belo plot twist ocorreu: a Garota Errada entrou para o BBB. O reality show trouxe a proposta de incluir celebridades e figuras populares da internet para a casa mais vigiada do Brasil, esta foi a oportunidade perfeita para que a ex-ícone teen pudesse firmar sua imagem, longe da sua fama de 2009 de contribuidora da revista Capricho ou de Influenciadora Digital em 2020.


TRANSMÍDIA E MEMES



Storytelling simples, vídeos curtos e exclusivos para variadas plataformas, planejamento estratégico que a acompanha semanalmente - até mesmo na vivência da nova Sister no reality show - e, claro, Memes. Todos estes ingredientes em formato transmídia contribuem para a comunicação de identificação e sincera dos Millennials (e dos nem-tão-Millennials também), falamos da formação de comunidades, onde o público pode identificar-se com a marca em sentido espiritual, assim como consumir e produzir conteúdo entre os próprios consumidores. E não é da boca pra fora, considerando que seu perfil no Instagram, @manugavassi se tornou o perfil mais seguido da rede social com o ganho de mais de 1,5 milhão de seguidores em menos de 24 horas.


FADA DO MARKETING


Manu nos dá uma aula de como incitar o pertencimento ao público com seu denominado Exército de Fadas Sensatas e seus “mandamentos”, uma fidelidade gerada por menos estratégias quadradas e mais espontaneidade e bordões aplicáveis a qualquer rotina e reproduzidos por todos que se enxergam em sua persona. Resta você a aplicar corretamente os ensinamentos da ‘Fada Sensata’ na sua marca.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page