A violência contra a mulher acontece em todas as camadas da sociedade, em todos os lugares. Trata-se de uma prática machista, selvagem, que precisa ser abolida de qualquer país que se diz civilizado.
Como estamos todos nessa luta contra a violência, concebemos uma campanha para a Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa, que impactasse o público tanto quanto as estatísticas de feminicídio. A Alese abraçou a ideia e, desde então, está inserida na parcela da sociedade que luta por um país mais justo, exercendo o seu papel democrático e cidadão.
A campanha foi amplamente divulgada nos meios digitais, através de banners, posts e uma landing page exclusiva, no site. Nos meios tradicionais, utilizamos um filme e um spot de 30 segundos – para abranger todo o público-alvo. Como resultado, logo na primeira semana, a página da Alese computou 668 acessos e, ao longo da campanha, a instituição assistiu ao crescente número de acessos e cliques, além do aumento de atendimentos off-line.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Conceito Comunicação Integrada
Cliente: ALESE
Diretor de Criação: Alex Carvalho
Redação: Sônia Pedrosa
Diretor de Arte: Alex Carvalho
Mídias Digitais: Luana Feldens
Atendimento: Nayara Soares e Manuel Vasconcelos
Produção: Pedro Barboza
Mídia: Carla Amazonas
Diretor de cena: @moacirmancha
Diretor de fotografia: Alvaro Rocha
Cinegrafista: @matchelobarone
Produção: @simoneasfontes e @ceciliavieira0112
Assistente de produção: @daygraciliano
Assistente de câmera: @manuel_junior.aju e @silaxteles
Assistente de iluminação: Alex
Maquiagem: @alcionegoess
Edição: @evertonjuniormiranda
Áudio: @marcelinhoporto