Não dá para voltar


No nosso dia a dia, cultivamos alguns hábitos que impactam no meio ambiente. A produção de lixo e o desperdício de água são alguns deles. No caso da água, acostumados à abundância do jorrar da torneira, nem sempre nos damos conta da sua importância e dos transtornos da sua falta, até que isso aconteça.

Esse contexto serviu de ponto de partida para a campanha criada para a Deso – Companhia de Saneamento de Sergipe, com o objetivo de sensibilizar a população sergipana acerca da necessidade do combate ao desperdício, mostrando como se pode economizar água por meio do consumo consciente com mudanças simples.


Para isso, a campanha retratou a relação de causa e consequência entre situações de desperdício e o transtorno da falta d’água no cotidiano das pessoas. Como a mudança de hábitos é difícil, a comunicação buscou lembrar que a água que se perde não volta, ou seja, “não adianta chorar a água desperdiçada”, como mostravam as peças, dentre as quais filmes para TV e internet, spot para rádio, carro de som, mídias digitais, landing page www.sergipeeconomizaagua.com.br.


Os anúncios digitais, nas diferentes plataformas, geraram resultados bastante expressivos para a campanha, totalizando 23.146 cliques e aproximadamente 1,5 milhão de impressões. Considerando que a campanha tratou de um tema de amplo interesse, foram criados anúncios estáticos publicados nos espaços de gerenciamento do Facebook, Instagram e Messenger, assim como na rede Display do Google Ads, direcionados para os mais diversos públicos dos 75 municípios sergipanos.



FICHA TÉCNICA:

Agência: Conceito Comunicação Integrada

Cliente: Deso

Diretor de Criação: Alex Carvalho

Redação: Sílvia Dantas

Diretor de Arte: Roberto Correia

Mídias Digitais: Luana Feldens

Atendimento: Nayara Soares e Manuel Vasconcelos

Produção: Pedro Barboza

Mídia: Carla Amazonas

Diretor de cena: @moacirmancha

Diretor de fotografia: Renato Semanovschi

Cinegrafista: @matchelobarone

Produção: @simoneasfontes e @ceciliavieira0112

Assistente de produção: @daygraciliano

Assistente de câmera: @manuel_junior.aju e @silaxteles

Assistente de iluminação: Alex

Maquiagem: @alcionegoess

Edição: @evertonjuniormiranda

Áudio: @marcelinhoporto

Silvia Dantas Gois, redatora da Conceito.


© Conceito Comunicação Integrada