top of page

Transparência como caminho para a cidadania



Em ano de eleições muitas dúvidas aparecem sobre o processo eleitoral, tanto por parte dos candidatos, como por parte dos próprios eleitores. O que é permitido na propaganda eleitoral? Como os candidatos podem se portar nas redes sociais? O que fazer em caso de fake news? Como saber se um candidato está respondendo por algum processo? Como estão regulamentados os financiamentos das campanhas? Qual são as resoluções atuais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)?

Estas e outras importantes questões foram debatidas no I Fórum Sergipano de Direito Eleitoral promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. Realizado entre os dias 7 e 9 de junho, no Teatro Tobias Barreto, o evento reuniu algumas das maiores autoridades na área de direito eleitoral do país


Inicialmente criamos uma identidade visual com logomarca e diversas peças gráficas, seguindo uma linguagem condizente a temática e ao próprio cliente. Em seguida desenvolvemos uma Landing Page completa, dentro do novo portal da Alese, contendo todas as informações sobre o evento e os palestrantes. Nela criamos um formulário de inscrição, organizado para gerar um banco de dados, possibilitando o envio de e-mails marketing e a emissão dos certificados de participação.

Todos os elementos de divulgação foram pensados voltados à conversão dos visitantes. Entre os suportes on-line foram criados posts para as redes sociais, currículos com fotos dos palestrantes, programação completa, além do formulário, reunindo os principais dados dos participantes. O I Fórum Sergipano de Direito Eleitoral foi um sucesso de público e de elogios.

Assim, a Alese nos demandou a criar toda a programação visual para a realização deste grande Fórum. Com cerca de 50 palestrantes, o evento exigiu ampla divulgação através de mídias impressas e digitais, o que gerou um alcance de mais de 1.000 participantes.

Luana Feldens é jornalista e gestora de mídias digitais da Conceito


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page