top of page

O mundo conectado através dos mobiles


Já faz algum tempo que os aparelhos celulares e tablets são capazes de suprir a maior parte das nossas necessidades referente ao universo online, das informações e das comunicações. Com um suporte que cabe na palma da sua mão, é possível fazer pesquisas, checar e-mails, mensagens, conversar com pessoas, ouvir música, assistir vídeos, traçar rotas, fazer registros de vídeos, áudios, fotografias, edições, baixar jogos, e uma infinidade de outras atividades que se multiplicam a cada dia com novos aplicativos que surgem.

Nas campanhas de mídia programática, realizadas para os nossos clientes, aqui na Conceito, constatamos em nosso relatórios mensais que o alcance mobile já representa mais de 90% dos acessos, cliques e impressões. Por isso, construir campanhas, ações e anúncios pensados para estas mídias, já não é mais um diferencial, é sim uma necessidade.


De acordo com a Análise do E-commerce no Mundo da Criteo, divulgada em março de 2018, sobre o último trimestre de 2017, no Brasil 48% das vendas online são feitas por dispositivos móveis. Além disso, das compras realizadas pelo desktop, 22% das vendas são precedidas de pelo menos um clique no ambiente mobile.

Por hospedar uma grande diversidade de aplicativos e funções, a tecnologia mobile possibilita as mais variadas e criativas estratégias de marketing digital. É possível divulgar seu produto ou marca através de mídia espontânea, com a criação de páginas, posts, notícias, como também por anúncios pagos, impulsionados ou por mídia programática.

Para esse tipo de campanha é recomendável utilizar menos textos e desenvolver as peças em formato responsivo, que se adaptam aos variados tamanhos dos aparelhos mobiles. Outra questão importante na hora de criar os anúncios é desenvolver peças atrativas, que sejam capazes de transmitir a maior quantidade de informações ou de instigar a curiosidade. Os melhores resultados sempre vêm dos anúncios que atraem o público para a marca, e que fideliza o consumidor.

Luana Feldens é jornalista e gestora de mídias digitais da Conceito


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page