Destinar: uma campanha para beneficiar entidades sergipanas

Cenário

A declaração do Imposto de Renda é uma obrigação anual para o contribuinte, sendo muitas vezes atrelada a uma imagem negativa de compromisso e penalidade. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que podem destinar parte do imposto em benefício dos fundos sociais dos direitos da criança e do adolescente de cada estado.

Solução

Para divulgar essa informação, a linha criativa da campanha buscou mostrar a facilidade da destinação, desconstruindo o conceito de que é complicado e difícil. 
A estratégia de mídia, focada sobretudo em mídias digitais, incluiu site, banners, vídeos para Facebook, Instagram, além de tutoriais para YouTube que explicavam passo a passo a destinação.

destinar_crianças.png

A campanha totalizou mais de 10 mil cliques e 520 mil impressões. Estes resultados se consolidam com o fluxo do hotsite da campanha com 7,7 mil sessões no período. Em termos de arrecadação, os resultados são ainda mais expressivos: o total arrecadado em 2019 a partir da destinação do IR representou um aumento de 66,75% quando comparado ao valor destinado em 2018, conforme dados fornecidos pelo Governo do Estado (CRCSE/PVCC).

RE

SUL

TA

DOS

Acompanhe a campanha:

www.destinar-se.com.br

hotsite.png

Aracaju - SE

Rua Dr. Celso Oliva,

141 Treze de Julho

49020-090

Contato:

79 99136 0453

79 3211 2731

contato@conceitointegrada.net

© Conceito Comunicação Integrada